Valorização da formação da cultura empreendedora dentro da universidade: estudo de caso: UFSC

Autores

  • Alfredo Colenci Júnior Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza
  • Nilson Duarte Carlos Silva Faculdade de Tecnologia de Praia Grande

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.14188240

Palavras-chave:

Empreendedorismo, Formação e Universidade

Resumo

O presente artigo estuda a valorização da formação da cultura empreendedora na UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O objetivo foi buscar respostas que pudessem esclarecer qual o estado da arte no ensino do empreendedorismo em instituições de ensino superior no Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BYGRAVE,W.D. The Portable MBA in Entrepreneurship. John Wiley & Sons, United States Of America, 1994, 468p.

DAVID, Elizabeth Denise Hey; BRINGHENTI, Idone; GAUTHIER, Fernando; MAYER, Rosana. Formação de Docentes para o Ensino de Empreendedorismo: Estudo de Caso no CEFET-PR. Artigo apresentado no 2º Encontro Nacional de Empreendedorismo. Santa Catarina, 2000.

DRUCKER, Peter F. Inovação e Espírito Empreendedor (Entrepreneurship): Prática e Princípios. São Paulo: Pioneira, 1996.

FILION, L.J. Visão e Relações: Elementos para um Metamodelo da Atividade Empreendedora - International Small Business Journal, 1991 - Tradução de Costa, S.R.

FILION, L.J. O Planejamento do seu Sistema de Aprendizagem Empresarial: Identifique uma Visão e Avalie o seu Sistema de Relações - Revista de Administração de Administração de Empresas, FGV, São Paulo, jul/set.1991, pag.31(3):63-71.

Publicado

2003-10-01

Como Citar

JÚNIOR, A. C.; … SILVA, N. D. C.; Valorização da formação da cultura empreendedora dentro da universidade: estudo de caso: UFSC. Revista Processando o Saber, [s. l.], v. 1, 69-90, 1 out. 2003. DOI 10.5281/zenodo.14188240. Disponível em: https://fatecpg.edu.br/revista/index.php/ps/article/view/122. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Gestão Empresarial