Valorização da formação da cultura empreendedora dentro da universidade: estudo de caso: UFSC
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14188240Palavras-chave:
Empreendedorismo, Formação e UniversidadeResumo
O presente artigo estuda a valorização da formação da cultura empreendedora na UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O objetivo foi buscar respostas que pudessem esclarecer qual o estado da arte no ensino do empreendedorismo em instituições de ensino superior no Brasil.
Downloads
Referências
BYGRAVE,W.D. The Portable MBA in Entrepreneurship. John Wiley & Sons, United States Of America, 1994, 468p.
DAVID, Elizabeth Denise Hey; BRINGHENTI, Idone; GAUTHIER, Fernando; MAYER, Rosana. Formação de Docentes para o Ensino de Empreendedorismo: Estudo de Caso no CEFET-PR. Artigo apresentado no 2º Encontro Nacional de Empreendedorismo. Santa Catarina, 2000.
DRUCKER, Peter F. Inovação e Espírito Empreendedor (Entrepreneurship): Prática e Princípios. São Paulo: Pioneira, 1996.
FILION, L.J. Visão e Relações: Elementos para um Metamodelo da Atividade Empreendedora - International Small Business Journal, 1991 - Tradução de Costa, S.R.
FILION, L.J. O Planejamento do seu Sistema de Aprendizagem Empresarial: Identifique uma Visão e Avalie o seu Sistema de Relações - Revista de Administração de Administração de Empresas, FGV, São Paulo, jul/set.1991, pag.31(3):63-71.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2003 Revista Processando o Saber
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista Processando o Saber e seguem o padrão Creative Commons (CC BY), que permite o remixe, adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao(s) autor(es) nos créditos.