Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • As páginas estão padronizadas em tamanho A4 (21,0 cm x 29,7 cm), com fundo branco e configuradas com margem esquerda e superior de 3 cm e direita e inferior de 2 cm.
  • O texto possui no mínimo as cinco seções a seguir ou seus correspondentes e segue rigorosamente os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos no Manual de Formatação: 1. Introdução; 2. Fundamentação Teórica; 3. Procedimentos Metodológicos ou Materiais e Métodos; 4. Resultados e Discussão; 5. Conclusão ou Considerações Finais.
  • O artigo possui entre 10 e 15 páginas, contando, inclusive, com as referências.
  • Estipulei no máximo 25 caracteres para o nome do arquivo digital e este não tem nenhuma relação com o nome dos autores. Exemplo de nome de arquivo inválido: "Artigo_João.docx".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF e suas propriedades foram removidas (menu arquivo/propriedades no MS Word).
  • O Título e o Resumo do artigo contêm versão na língua inglesa.
  • O nome de todos os autores/coautores serão informados na etapa 3 (Inserir Metadados). Lembrando que orientador também é coautor e que estes nomes não poderão ser atualizados posteriormente.
  • Autorizo a reformulação da linguagem do material enviado sem que me seja devido qualquer pagamento a título de direitos autorais, podendo qualquer interessado acessá-lo e/ou reproduzi-lo desde que obedeçam as normas da ABNT e com finalidade de divulgação da produção acadêmico científico.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  • Após ter lido as Diretrizes para Autores, concordo e autorizo publicação deste artigo na Internet.

Diretrizes para Autores

Os artigos devem ser enviados através deste site e para isto é necessário criar um usuário clicando em Cadastro.

São aceitas submissões de autores de qualquer instituição, mas é necessário que no mínimo um de seus autores possua titulação de pós-graduação.

Os artigos submetidos pelos alunos que estejam cursando a graduação devem ser desenvolvidos em parceria com um ou mais professores, e conforme as normas do curso.

Antes de enviar seu artigo, verifique se ele está de acordo com o Foco e Escopo do periódico, acessando o menu Sobre a Revista.

Todos os artigos submetidos devem seguir rigorosamente o Manual de Formatação.

Será permitido o máximo de 03 artigos de um mesmo autor em cada edição da revista.

No caso de artigos escritos em outro idioma que não seja o do autor, é necessário o envio de Certificado de Tradução expedido por algum Centro de Idiomas.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.