Open Menu
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Edições Anteriores
Informações
Submissões
Cronograma
TCC Fatec
Pareceristas
DOI
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 2 (2010): Revista Processando o Saber
v. 2 (2010): Revista Processando o Saber
Publicado:
2010-10-01
Edição completa
Apresentação • Edição completa
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Uma conceituação didática sobre orientação a objetos
Davi Silvestre Moreira Reis
31-42
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.15587563
Tipos de sistemas de raciocínio baseado em casos e suas aplicações na área de help-desk
Fábio Pessôa Sá
43-52
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.15587601
Tecnologia em Gestão Empresarial
A gestão do conhecimento no processo de integração organizacional: o caso da Votorantim cimentos
Antonio Carlos Estender, Helio Fonseca, Sérgio Ulisses Lage Fonseca, Fernando Ribeiro Santos
53-76
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.15587718
A nova economia institucional: sua abordagem e aplicabilidade na pesquisa empírica
Viviam Ester de Souza Nascimento
101-112
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.15587826
Comunicação
O autor e o texto segundo Stanley Fish e Michel Foucault
Cybelle Croce Rocha
21-30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.15587520
Educação
A realidade educacional no contexto do desenvolvimento tecnológico
Alzira Jacob Venâncio
09-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.15587444
Plano nacional de pós-graduação 2005-2010: uma reflexão sobre a trajetória política para o desenvolvimento do potencial científico e tecnológico do Brasil
Nilson Duarte Carlos Silva
77-100
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.15587763
Resenha Informativa
Para ler o manifesto
Marcelo Pereira Andrade
113-120
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.15587852
A relevância dos trabalhos de conclusão de curso
Cybelle Croce Rocha, Vandré Felipe de Oliveira Nicolau
121-125
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.15587870
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Português (Brasil)
English
Mais lidos do mês
Inteligência Artificial aplicada à educação: Contribuição nas avaliações formativas de aprendizagem
173
Análise preditiva de dados: Uma abordagem de conceitos e algoritmos
80
Educação inclusiva: competências digitais dos professores para o atendimento educacional especializado
61
A segurança da informação de encontro às conformidades da LGPD
61
Detecção de fraudes em transações bancárias utilizando inteligência artificial
47
Solução de uma problemática utilizando a plataforma Arduino: óculos anti-sono
47
Low-Code: O que é, vantagens e desafios na transformação digital corporativa
42
O surdo no mercado de trabalho
38
Inteligência artificial na educação contemporânea
37
Creches para cães: um capricho ou uma necessidade?
33