O uso de conteúdos sobre biologia e meio ambiente para ensinar educação ambiental
Palavras-chave:
Práticas ambientais, Agrofloresta, Análise Textual DiscursivaResumo
Essa pesquisa objetiva mostra que os jogos, dinâmicas e boas práticas florestais foram fundamentais para o ensino da Educação Ambiental. O estudo foi feito com 15 estudantes do Ensino Médio de uma escola Estadual, que participaram de aulas teóricas e práticas. As aulas foram conduzidas em uma Universidade do Norte Pioneiro. Primeiramente foi aplicado um jogo sobre ambientes naturais e outro sobre tipos de animais e plantas. Depois nós fizemos diferentes dinâmicas sobre ecologia e meio ambiente. Ao final nós perguntamos aos participantes sobre o desenvolvimento do processo de agrofloresta. Fragmentos textuais de um questionário foram selecionados para Análise Textual Discursiva. Os resultados mostraram que essas práticas foram efetivas no ensino de Educação Ambiental. Entretanto, os resultados indicaram que os estudantes conhecem pouco sobre animais e plantas regionais. Havendo a necessidade de desenvolver mais atividades para que eles aprendam os nomes de plantas e animais Brasileiros.
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