Necessidades e atributos da leitura na concepção de professores e alunos

Autores

  • Alzira Jacob Venâncio Faculdade de Tecnologia de Praia Grande

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.14110620

Palavras-chave:

Habitus, Leitura, Necessidade, Atributos

Resumo

Trata-se de uma pesquisa de caráter exploratório com objetivo de investigar as necessidades e atributos da leitura na concepção de professores e alunos de uma unidade escolar particular e de uma pública, numa cidade do interior do estado de São Paulo. A relevância da pesquisa está nos referenciais teóricos das formulações de Bourdieu, sob o conceito de “habitus”, que podem oferecer uma perspectiva particularmente proveitosa para se refletir sobre o distanciamento entre professores e alunos em relação às exigências de competências de leitura.

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Referências

BOURDIEU, Pierre. A economia das trocas lingüísticas. Paris: Minuit, 1974.

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Publicado

2003-10-01

Como Citar

VENÂNCIO, A. J.; Necessidades e atributos da leitura na concepção de professores e alunos. Revista Processando o Saber, [s. l.], v. 1, 08-26, 1 out. 2003. DOI 10.5281/zenodo.14110620. Disponível em: https://fatecpg.edu.br/revista/index.php/ps/article/view/119. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Educação