Mudanças na área da educação durante a pandemia do COVID-19 no Brasil no ano de 2020

Autores

  • Laura Cecília Sievert Silva Fatec Rubens Lara https://orcid.org/0000-0003-3747-1378
  • Rayssa Soares Aguiar FATEC Rubens Lara
  • Vanina Carrara Sigrist FATEC Rubens Lara

Palavras-chave:

Mudanças na Educação, Home Office, Sistema Hibrido

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo buscar quais as mudanças foram feitas no setor educacional para que fosse dado continuidade as atividades da instituição durante a pandemia do COVID-19 em 2020, visando responder se as instituições pretendem, ou não, adotar as mudanças permanentemente após o fim da pandemia. Para os resultados deste artigo, foram feitas três entrevistas com responsáveis de instituições de ensino diferente, sendo as duas primeiras com escola franquiada, onde uma era de cursos de informática e outra de idiomas, e a última foi uma escola de convênio do ensino do fundamental ao médio. Os resultados foram apurados e notou-se que as duas franquiadas, por mais que queiram adotar as mudanças, não possuem autonomia para isso, já a escola conveniada possui e quer continuar com as mudanças, tornando-se um sistema de ensino hibrido. Por fim, concluiu-se que, o COVID-19 apesar de malicioso para o meio ambiente, sociedade e empresas, acabou trazendo novas atitudes, não apenas na questão da limpeza, mas também com relação a um sistema flexível de ensino.

           

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Publicado

2021-06-09

Como Citar

SILVA, L. C. S.; AGUIAR, R. S.; SIGRIST, V. C. Mudanças na área da educação durante a pandemia do COVID-19 no Brasil no ano de 2020. Revista Processando o Saber, v. 13, p. 17-28, 9 jun. 2021.