A internet como ferramenta do marketing de relacionamento: estudo de caso de uma instituição educacional da cidade de São Paulo

Autores

  • Janaína de Abreu Gaspar Faculdade de Tecnologia de São Sebastião
  • Marlette Cassia Oliveira Ferreira Faculdade de Tecnologia de São Sebastião

Palavras-chave:

Internet, Marketing de relacionamento, Instituição escolar

Resumo

O tema do trabalho é sobre o uso da internet como ferramenta do marketing de relacionamento em uma instituição educacional. O objetivo deste estudo é verificar as ferramentas virtuais utilizadas no marketing de relacionamento de uma instituição de ensino e destacar a importância do relacionamento nas instituições de ensino. A metodologia utilizada foi de pesquisa bibliográfica e estudo de caso com a aplicação de um questionário ao gerente de comunicação do Colégio Bilac. Conclui-se com a análise que o uso da internet fortalece o marketing de relacionamento e proporciona vantagem competitiva à empresa que a utiliza de forma correta.

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Publicado

2013-10-01

Como Citar

GASPAR, J. de A.; … FERREIRA, M. C. O.; A internet como ferramenta do marketing de relacionamento: estudo de caso de uma instituição educacional da cidade de São Paulo. Revista Processando o Saber, [s. l.], v. 5, 08-24, 1 out. 2013. Disponível em: https://fatecpg.edu.br/revista/index.php/ps/article/view/86. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia em Gestão Empresarial