A importância da língua estrangeira na aplicação das terminologias específicas do comércio exterior
Palavras-chave:
Idiomas, Comércio exterior, InglêsResumo
Um assunto que vem crescendo e fazendo parte da vida das pessoas, o conhecimento de outros idiomas, era algo que antigamente poucos possuíam e era até considerado como diferencial. Porém hoje, ele já faz parte do dia a dia dos brasileiros, mesmo que nem todos tenham uma segunda língua em seus currículos, e isso influencia diretamente no comércio internacional, onde um segundo idioma, preferencialmente o inglês, é um requerimento mínimo para se ter entendimento entre as nações. Quando se tratando do comércio exterior, existem muitos termos específicos que pertencem à área e geralmente só podem ser entendidos por atuantes do mercado. O objetivo desta pesquisa é mostrar a relação presente entre as línguas e as terminologias do comércio mundial, bem como apresentar tais termos.
Downloads
Referências
ANDRADE, Maria Margarida de. Introdução à metodologia do trabalho científico. 10. ed. São Paulo: Atlas, 2010.
BBC. History. 2014. Disponível em: http://www.bbc.co.uk/history/ancient/anglo_saxons/. Acesso em: 31 de maio de 2015.
BRITANNICA. Economy. 2015. Disponível em: http://www.britannica.com/EBchecked/topic/195686/Europe/34588/Economy. Acesso em: 31 de maio de 2015.
CARTER, A. Good reads. 2013. Disponível em: http://www.goodreads.com/quotes/861824-language-is-power-life-and-the-instrument-of-culture-the. Acesso em: 31 de maio de 2015.
HI7.CO.GEOGRAFIA. Idiomas, línguas mais faladas no Mundo - tabelas e mapas. 2013. Disponível em: http://geografia.hi7.co/idiomas--linguas-mais-faladas-no-mundo---tabelas-e-mapas-56c3cfdc04705.html. Acesso em: 13 de maio de 2015.
MARCONI, Marina; LAKATOS, Eva. Fundamentos de metodologia científica. 7. Ed. São Paulo: Atlas, 2010.
PEREIRA, D. de R. Língua inglesa: a língua franca do comércio exterior? 2013. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia de Praia Grande, Praia Grande/SP.
RADAR COMERCIAL. 2015. Importações. Disponível em: http://radar.desenvolvimento.gov.br/importacao-pais. Acesso em: 31 de maio de 2015.
RADAR COMERCIAL. 2015. Exportações. Disponível em: http://radar.desenvolvimento.gov.br/exportacao-pais. Acesso em: 31 de maio de 2015.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2020 Revista Processando o Saber
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados pertencem à Revista Processando o Saber e seguem o padrão Creative Commons (CC BY), que permite o remixe, adaptação e criação de obras derivadas do original, mesmo para fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao(s) autor(es) nos créditos.