Fatec PG

Fatec PG

Centro Paula Souza

Centro Paula Souza

Governo do Estado de São Paulo

Governo do Estado de São Paulo
CIPA

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, formada pelos trabalhadores da empresa, tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.


Toda empresa que possua funcionários regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, deve constituir CIPA, por estabelecimento, e mantê-la em regular funcionamento.


Instituída pela Norma Regulamentadora n.º 5 (NR-5) da Secretraria de Inspeção do Trabalho, as CIPAs são comissões compostas por representantes dos empregados e dos empregadores de cada organização e são responsáveis, dentre outras atribuições, por prevenir os acidentes do trabalho e promover a SIPAT para abordar assuntos de saúde e segurança do trabalho para toda a empresa.


No Centro Paula Souza, cada Unidade de Ensino possui sua respectiva CIPA, com membros eleitos e designados dentre os servidores administrativos e docentes.


GESTÃO CIPA 2020/2021 FATEC Praia Grande

Presidente

Prof. Esp. Anselmo Laurini Sant’Anna

Vice-Presidente

Prof. Me. Ulysses C. C. Diegues

Secretário

Ricardo Santos de Oliveira

Membro

Prof. Me. Antonio Jorge Ferreira Pires

Edital - Boletim Informativo: Fev/2021

Edital - Boletim Informativo: Março/2021