Fatec PG

Centro Paula Souza

Governo do Estado de São Paulo

ALUNOS DO SEGUNDO CICLO VENCE A II MARATONA DE PROGRAMAÇÃO DA FATEC PRAIA GRANDE

Publicado em: 11/11/2019
Criado por: LEONARDO VILLANI
Apresentado na página: Home

A segunda edição da Maratona de Programação da Fatec Praia Grande realizada no sábado (09/11) contou com a participação de 83 alunos. Ao todo 24 equipes foram formadas por alunos de diferentes ciclos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

A equipe vencedora resolveu o maior número de problemas num período de duas horas e meia. A equipe foi composta pelos alunos Gabriel de Castro Farat, Guilherme Campreguer França, Leonardo Tavares da Silva e Yohan Oliveira Stipanich, sendo todos do segundo ciclo.

Nessa edição, foram aceitas soluções em C, C++ e Java. O intuito do evento é preparar os alunos da unidade para a competição InterFatecs, esta que é considerada a segunda maior competição do gênero no Brasil. Além disso, os alunos desenvolvem a criatividade, a capacidade de trabalho em grupo, a busca de novas soluções em softwares e a habilidade de resolver problemas sob pressão. Todas essas são habilidades essenciais em um profissional da área.

Anexos:

Data de vencimento: 01/07/2020